quinta-feira, 31 de julho de 2014

Monte Branco




Leio aqui, no Dinheiro Vivo, que o produtor da Adega Monte Branco, em Estremoz, está indignado com a utilização do seu nome num processo de investigação de branqueamento de capitais e crimes financeiros. Confesso que não percebo esta indignação. Se eu fosse responsável por esta Adega faria de imediato uma campanha de comunicação com humor para capitalizar todo este ruído mediático para a marca. Tendo em conta o tipo de processo e produto, seria relativamente simples causar impacto e divulgar a marca de forma alargada. Só assim de imediato tenho já duas ou três ideias…
 
A Adega refere que a designação Monte Branco para a operação de investigação pode confundir os consumidores e parceiros. Como assim?!!! Cada vez mais sou da opinião de que os nossos gestores pensam que as suas empresas e marcas estão no centro do Universo. Eu percebo que vivam o negócio - eu próprio vivo o meu intensamente - mas isto não quer dizer que não saibam rir e capitalizar os acontecimentos da agenda mediática a seu favor.
 
Esta situação da Adega Monte Branco poderia ser um caso paradigmático de como sem gastar milhares de euros em publicidade rasca e banal poderia ser ativada uma campanha offline e online divertida e engraçada. Bastaria capacidade de reação e adaptação, criatividade e energia. Ah, esqueci-me, o plano de marketing feito no início do ano não previu certamente este acontecimento e estamos em Portugal…  
 
 

Sem comentários: