Leio aqui, no Dinheiro Vivo, que o produtor da Adega Monte
Branco, em Estremoz, está indignado com a utilização do seu nome num processo
de investigação de branqueamento de capitais e crimes financeiros. Confesso que
não percebo esta indignação. Se eu fosse responsável por esta Adega faria de
imediato uma campanha de comunicação com humor para capitalizar todo este ruído
mediático para a marca. Tendo em conta o tipo de processo e produto, seria relativamente
simples causar impacto e divulgar a marca de forma alargada. Só assim de
imediato tenho já duas ou três ideias…
A Adega refere que a designação Monte Branco para a operação
de investigação pode confundir os consumidores e parceiros. Como
assim?!!! Cada vez mais sou da opinião de que os nossos gestores pensam que as
suas empresas e marcas estão no centro do Universo. Eu percebo que vivam o
negócio - eu próprio vivo o meu intensamente - mas isto não quer dizer que não saibam
rir e capitalizar os acontecimentos da agenda mediática a seu favor.
Esta situação da Adega Monte Branco poderia ser um caso
paradigmático de como sem gastar milhares de euros em publicidade rasca e banal
poderia ser ativada uma campanha offline e online divertida e engraçada. Bastaria
capacidade de reação e adaptação, criatividade e energia. Ah, esqueci-me, o
plano de marketing feito no início do ano não previu certamente este
acontecimento e estamos em Portugal…
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