quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Ir para as redes sociais com outra tranquilidade


A Identidade Digital* (ID), consultora do grupo Guess What PR para a área das redes sociais, marketing digital e relações públicas online, lançou hoje um inovador serviço de social media management, no qual o cliente paga apenas em função dos resultados obtidos.

O retorno das campanhas é, posteriormente, avaliado, seguindo um conjunto de métricas quantitativas e qualitativas definidas conjuntamente pela ID e pelo cliente no arranque do projeto. A evolução da comunidade online, a interacção e dinamismo da mesma nos canais da insígnia, o teor das mensagens dos fãs, assim como o impacto de campanhas online na performance comercial da marca são alguns dos critérios que poderão entrar na “equação digital”.

“As redes sociais são reconhecidamente um território de influência que as marcas querem ganhar. No entanto, pela indisponibilidade de
know-how
humano ou recursos financeiros, muitas delas acabam por não entrar neste universo ou fazem-no de forma errada, sem uma estratégia sólida e bem desenvolvida”, refere Fernando Rente, partner da ID.

Com o serviço, a Identidade Digital tem como objetivo partilhar o risco e o sucesso dos projetos com os clientes e demonstrar que o investimento nas redes sociais, ao ser feito de uma forma estratégica, gera um importante retorno para a marca.


*Empresa da qual sou partner

2 comentários:

João Paulo Meneses disse...

«a interacção e dinamismo da mesa nos canais...»; da mesa?

Unknown disse...

Texto corrigido. Obrigado JPM. Como qualquer bom jornalista não escapa nada. Abraço, RP