Findado o mês de Agosto, apelidado por muitos de «silly season», as acções de relações públicas quase desaparecem durante este período. Foram muitos, certamente, os que hoje voltaram aos seus escritórios e locais de trabalho cheios de ideias, planos e acções de relações públicas para levar a cabo. Posso desde já afirmar, sem margem para dúvidas, e num termo muito pessoal, que está aberta a época de selvageria comunicacional. O canibalismo entre acções de relações públicas vai assim começar dentro de momentos.
Jornalistas preparem-se: os telefones vão tocar, os emails vão atolhar a caixa de email, os convites vão amontoar-se em cima da secretária! Está aberta a "Caça ao Jornalista"! E vale tudo: convites criativos, eventos em locais fantásticos, ofertas subliminares, conferências sem pertinência transformadas em momentos únicos,...!! Tudo, vale tudo para apresentar resultados!
Para terminar deixo aqui uma questão: não será pertinente e vantajoso realizar acções de comunicação durante Agosto, aproveitando assim a tranquilidade no meio e os elevados índices de leitura por parte do público?
Sem comentários:
Enviar um comentário