terça-feira, 15 de dezembro de 2009

TSF



Mais logo estarei na TSF numa entrevista em directo para o programa Mais Cedo ou Mais Tarde do João Paulo Meneses. Missão: clarificar o que são as Relações Públicas e o que fazem os seus profissionais.

3 comentários:

Sem Nome disse...

o primeiro parágrafo escrito no site da TSF está lindo

Anónimo disse...

Boa tarde,

Estive a ouvir o programa, porque o tema despertou-me algum interesse, mas não percebi o porquê do título incluir a palavra croquete. Engraçado porque conheço um professor de Marketing e Publicidade que utiliza muito esse termo.

Quanto ao programa gostava de perguntar porque é que apelidaram, no editorial do programa, a função de RP como uma profissão estranha...pouca isenção, não? E por acaso nem sou RP mas sim jornalista...talvez por isso fique espantada com o pouco cuidado na utilização das palavras.

Parabéns pela publicação.

Marisa

Unknown disse...

Olá Marisa,
Obrigado pelo comentário.

O título do livro e blog faz referência ao Croquete porque esta é uma área fortemente conotada com este elemento, muito associado às festas, figuras públicas, etc. Sabemos que isto é algo que faz parte do nosso trabalho, mas é apenas uma componente. Existem outras tão ou mais importantes que as pessoas não valorizam.

No editorial apelidaram as RP como uma função estranha devido à questão dos profissionais não gostarem de ser chamados como tal. Na minha opinião é algo que só se resolve com maior diálogo entre todos.

Volte mais vezes.
RP