terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Flashmob no aeroporto de Lisboa


Não foi uma acção inédita em Portugal mas teve um impacto muito positivo, pois não só conseguiu ser notícia nos meios digitais como também nos tradicionais. O timing (vésperas de Natal) e o local (aeroporto de Lisboa) foram factores cruciais para o feedback alcançado.


O que não se percebe são as declarações do porta-voz da TAP, António Monteiro, que referiu aos jornalistas tratar-se de um evento espontâneo. Ver aqui notícia do jornal I. Quem é que acredita que às 6h45 um conjunto de pessoas (algumas com fardas da TAP) se reuniria de forma espontânea em pleno átrio de check-in do aeroporto de Lisboa com coreografias encenadas e ao som dos Abba e Mariah Carey?

Reitero que foi uma iniciativa louvável com excelentes resultados, contudo as declarações do porta-voz da TAP são no mínimo estranhas. Acredito que os portugueses são suficientemente inteligentes para perceber que o flashmob do aeroporto foi totalmente provocado pela TAP/ANA. A verdade e a transparência têm de imperar na comunicação das organizações para que não se caia no ridículo.

Nota: um dos vídeos que se encontra no YouTube foi colocado pelo Marketing da TAP.

1 comentário:

Sem Nome disse...

Mas Renato, essas declarações de António Monteiro também podem fazer parte do conceito de MobFlash.