O ICAP (Instituto Civil da Autodisciplina da Comunicação Comercial) lançou no passado mês de Junho uma campanha de publicidade que visa aumentar a sua notoriedade e demonstrar que os diversos players do sector defendem uma publicidade verdadeira. O mote da campanha adoptado é: “A Publicidade interessa-nos a todos”. Ver aqui.
Eu diria que:
1) A notoriedade não se conquista por esta via (publicidade), mas sim pelas RP;
2) Se as pessoas daquela entidade defendem “uma publicidade mais responsável, verdadeira, legal e honesta”, qual a razão de terem adoptado uma mensagem tão questionável como “A Publicidade interessa-nos a todos”?
3) São campanhas como estas que fazem o público duvidar e desinteressar-se cada vez mais pela publicidade actual.
1 comentário:
Sim, de fato a notoriedade não se conquista via publicidade pura. Notoriedade está atrelada, também, a credibilidade e esta se conquista com o emprego sério de uma política de comunicação que conte com a área de Relações Públicas.
Difícil conseguir uma imagem empresarial sustentada, apenas, pela publicidade. Esta deve ser mais um composto a ser incorporado no contexto da comunicação corporativa.
Parabéns pelo aniverário do blog!
Danielly Pontes
www.comunidaderpbrasil.blogspot.com
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