terça-feira, 4 de agosto de 2009

ICAP


O ICAP (Instituto Civil da Autodisciplina da Comunicação Comercial) lançou no passado mês de Junho uma campanha de publicidade que visa aumentar a sua notoriedade e demonstrar que os diversos players do sector defendem uma publicidade verdadeira. O mote da campanha adoptado é: “A Publicidade interessa-nos a todos”. Ver aqui.

Eu diria que:

1) A notoriedade não se conquista por esta via (publicidade), mas sim pelas RP;

2) Se as pessoas daquela entidade defendem “uma publicidade mais responsável, verdadeira, legal e honesta”, qual a razão de terem adoptado uma mensagem tão questionável como “A Publicidade interessa-nos a todos”?

3) São campanhas como estas que fazem o público duvidar e desinteressar-se cada vez mais pela publicidade actual.

1 comentário:

Comunidade RP Brasil disse...

Sim, de fato a notoriedade não se conquista via publicidade pura. Notoriedade está atrelada, também, a credibilidade e esta se conquista com o emprego sério de uma política de comunicação que conte com a área de Relações Públicas.
Difícil conseguir uma imagem empresarial sustentada, apenas, pela publicidade. Esta deve ser mais um composto a ser incorporado no contexto da comunicação corporativa.

Parabéns pelo aniverário do blog!

Danielly Pontes
www.comunidaderpbrasil.blogspot.com