- Não envolvem os seus colaboradores;
- Os líderes não explicam as suas decisões (entenda-se as principais, como é lógico). Isto ganha maior relevância nos momentos de crise onde as decisões difíceis acrescem;
- As empresas continuam a olhar para os seus clientes de cima para baixo, como se fossem superiores. Esquecem-se muitas das vezes que apenas existem porque têm quem compre os seus produtos ou serviços;
- Olham para os meios de comunicação social como um conjunto homogéneo;
- Vão atrás de modas. Estão em locais apenas porque os seus concorrentes também lá estão ou todos falam ser importante;
- Não compreendem que cada rede social tem as suas especificidades, exigindo das marcas um comportamento personalizado;
- Demasiadas réplicas, pouca inovação.
1 comentário:
No mês de maio saiu uma pesquisa na revista você s/a falando exatamente sobre esse ponto, que as informações param nos gerentes e que eles não ouvem ou não passam essas informações com "um certo medo", pensam que o funcionário sabendo mais informações pode "tomar" seu lugar.
Em relação aos clientes, algumas empresas ainda falam que o cliente precisa da organização.
Muito tem que ser trabalho ainda para uma boa comunicação.
Abraços,
Cibele (abordorp.blogspot.com)
Enviar um comentário