Ver aqui os 5 principais tópicos para captar a atenção da sua audiência. Via Harvard Business Review. Não se esqueça que não basta falar, há que saber impactar.
Este foi um dos quatro livros que o Prof. Abílio da Fonseca teve a amabilidade de me oferecer na passada semana aquando da minha deslocação ao ISMAI. Lançado nesse mesmo dia, esta nova obra aborda a história das RP em Portugal e no mundo. O meu Relações Públicas Sem Croquete fecha o capítulo sobre Portugal.
Está em marcha. Ver aqui. Necessitamos do contributo de todos para defender e valorizar esta nossa profissão. Enviem-me as vossas sugestões.
Já está disponível o site do Congresso onde poderão aceder ao programa final e respetivos oradores.
Confesso que será uma emoção poder partilhar o palco (em horas distintas é certo) com o músico Pedro Abrunhosa. Para o bem dos presentes, trata-se de um congresso de RP e não um concerto.
O Luís Galveias, um empreendedor português (no estrangeiro) responsável pelo projeto Power Broadcasters, alertou-me para esta informação. Sem dúvida, um artigo muito interessante que merece ser lido com bastante atenção para que algumas das ferramentas sugeridas possam ser aplicadas no dia-a-dia.
É incrível a forma como as empresas petrolíferas têm atuado comunicacionalmente perante a escalada dos preços dos combustíveis. É pena que, uma vez mais, optem por uma estratégia ultra defensiva em vez de colocarem em marcha um coerente plano de Marketing de Crise. Os responsáveis não podem continuar a assobiar para o lado e fingir que não é nada com eles.