quarta-feira, 29 de abril de 2009

Comunicação política




Mas alguém ainda acredita que consegue mais ou menos votos por causa de um outdoor no coração de Lisboa? – João Adelino Faria, jornalista e ‘pivot’ da RTP ao Diário Económico

Eu diria mais, todos os outdoors que estão colocados de norte a sul do país são um autêntico desperdício, não tendo qualquer efeito no eleitorado. A política necessita de se modernizar no que concerne às suas formas de promoção e ganhar conteúdo. Será que o outdoor do PS “Nós europeus” ou o do PSD “Política de Verdade” farão com que estes partidos tenham mais votos nas próximas eleições?

Não é isto que fará a diferença. Os portugueses estão cansados de falsas promessas e de discursos vazios que pouco ou nada dizem. Os políticos necessitam de estar mais próximos das pessoas e escutá-las, não caindo no erro de falarem apenas para os seus pares.

A demagogia já não vence eleições. Os portugueses estão fartos dos consecutivos anúncios de ideias, projectos, propostas, medidas e afins que não se concretizam. As pessoas sentem-se enganadas e não se revêem neste tipo de política. A verdade pode ser difícil de admitir, mas é o caminho mais acertado e o único que deve ser considerado.

1 comentário:

Sem Nome disse...

Concordo a 100%