segunda-feira, 2 de março de 2009

Um 2009 com cartões mas sem complicações (Actualizado)

(Caso tenha conhecimento de mais alguma iniciativa deste género, envie-me para eu fazer referência aqui no blog)

Segunda-feira, 2 de Março de 2009

Câmara de Aljustrel lança cartão social contra a crise


A Câmara Municipal de Aljustrel anunciou hoje o lançamento de um cartão social e de apoios financeiros para melhorias em habitações de pessoas carenciadas, dois contributos para tentar minimizar os efeitos da actual crise económica.

Através do Cartão Social do Utente dos Serviços Municipais, os beneficiários, pessoas com carências comprovadas, vão ter direito à isenção total ou a descontos no pagamento de tarifas ou taxas aplicáveis a bens e serviços prestados pelo município, explicou o edil Manuel Camacho.
Como exemplo, os titulares do cartão poderão beneficiar da isenção total ou de descontos no pagamento do consumo de água, nas taxas de saneamento e de tratamento de resíduos sólidos e nas entradas em equipamentos municipais.
A Câmara aprovou também normas para conceder apoios financeiros a fundo perdido a famílias carenciadas ou pessoas dependentes residentes no concelho para poderem realizar intervenções de conservação, beneficiação ou adaptação das suas habitações.
Apoios a empresários locais, nomeadamente a diminuição da taxa de derrama para as pequenas e médias empresas, apoios a idosos na compra de medicamentos e reduções nos impostos municipais para as famílias carenciadas são algumas das medidas reclamadas pelo PS e que não foram ainda implementadas.
in Diário Digital

Sem comentários: