segunda-feira, 25 de junho de 2007

Relações Públicas em alta

De acordo com um estudo realizado pelos associados do The Council Of Public Relations Firms, o sector das relações públicas nos Estados Unidos da América registou um crescimento de 8,8% nos três primeiros meses de 2007, comparativamente ao período homólogo do ano passado.

Segundo o estudo agora divulgado, a esmagadora maioria dos profissionais inquiridos (90%) acreditam que esta tendência é para manter. De acordo com os dados da Veronis Suhler Stephenson o crescimento agora verificado poderá atingir os 11,1% anuais até 2010.

As áreas de negócio que mais receitas geraram durante o ano de 2006 foram os produtos de grande consumo e serviços, tecnologia e saúde.

Apesar de não termos dados nacionais, estas notícias representam um forte estímulo para os profissionais portugueses. Existem cada vez mais e melhores técnicos de comunicação no nosso país. A melhor formação nas universidades articulada com mais oportunidades de trabalho proporciona condições favoráveis para o desenvolvimento de bons projectos.

As empresas recorrem cada vez mais a profissionais da área da comunicação, seja em regime de outsourcing ou não, num sinal evidente de confiança ao trabalho que tem sido feito nos últimos anos. Estamos de facto no bom caminho mas não podemos abrandar o ritmo de criatividade e empenho praticado até aqui. A afirmação desta área no seio das empresas depende exclusivamente dos seus profissionais e dos resultados obtidos.

2 comentários:

Squeezy disse...

Há tempos em conversa com uma Americana ela perguntou-me qual a minha area, ao responder RP tive uma reacao super positiva e elogiosa, pois segundo ela nos USA é uma profissao muito bem paga e conceituada.

Quando caminharemos nos para isso? É que aqui pelos nossos lados tenho é visto pedidos de RP para vendedores!!!

Anónimo disse...

Caro Renato.
Sou um estudante de Engenharia de Audio em Londres e o meu desconhecimento sobre as Relacoes Publicas define-se como despropositamente colossal!
Nao poderia ser mais descabido o meu subito interesse nesta materia, perdoe-me a honestidade, apenas motivado pela pesquisa desenvolvo: Sound Design & Acoustics applied on Club Events - Indoor. De facto, ocorreu-me incluir, na final apresentacao, um eventual plano da promocao do produto que actualmente desenho pelo que a informacao adquirida neste blog tem grande utilidade. Que outros sites ou referencias relacionadas com PR (no campo dos eventos musicais)me sugere?
Obrigado
B.Golias

bgolias@hotmail.com