O blog é o meio mais democrático que existe actualmente. O objectivo é o de debater temas, trocar opiniões e discutir pontos de vista, quer seja de gente anónima ou não. O Relações Públicas Sem Croquete não foge à regra. Quando criei este espaço foi com esse propósito. Por outro lado colmatar uma lacuna que havia na blogosfera nacional: a inexistência de um blog sobre RP.
Criado este espaço há 9 meses atrás, o caminho agora é o de inovar e tornar este local cada vez mais vosso, cada vez mais útil. Sem vocês, tudo isto não fazia sentido. Assim, decidi criar o Quiosque das RP que se traduz por vos dar a oportunidade de assinarem posts no blog onde partilhem casos que conheçam de boas e más práticas de RP em Portugal. Para isso peço que me enviem para o endereço electrónico renatopovoas@hotmail.com pequenos descritivos das situações, devidamente identificadas com o vosso nome, profissão e localidade. Mais do que um comentário, estes casos terão o merecido destaque num post no blog, sempre numa perspectiva de informar e debater as referidas situações.
Eu faço desde já o kick-off do projecto com duas boas acções de RP:
Criado este espaço há 9 meses atrás, o caminho agora é o de inovar e tornar este local cada vez mais vosso, cada vez mais útil. Sem vocês, tudo isto não fazia sentido. Assim, decidi criar o Quiosque das RP que se traduz por vos dar a oportunidade de assinarem posts no blog onde partilhem casos que conheçam de boas e más práticas de RP em Portugal. Para isso peço que me enviem para o endereço electrónico renatopovoas@hotmail.com pequenos descritivos das situações, devidamente identificadas com o vosso nome, profissão e localidade. Mais do que um comentário, estes casos terão o merecido destaque num post no blog, sempre numa perspectiva de informar e debater as referidas situações.
Eu faço desde já o kick-off do projecto com duas boas acções de RP:
Público e BES lançam programa de literacia financeira
Chama-se Kalkular – Jornal da Matemática, destina-se aos alunos do ensino básico e terá a sua primeira edição no próximo dia 27. Será distribuído gratuitamente com o jornal Público e constitui uma das iniciativas do Da Matemática à Literacia Financeira – um programa de que fazem parte acções próprias do Banco Espírito Santo (BES) e parcerias com o Público e a Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM). Estimular o gosto pela Matemática, ajudar os jovens a melhor compreender a informação financeira e a gerir o seu orçamento são os objectivos.
Campanha Doenças Cardiovasculares – Corpos no chão
Quem ainda não viu desenhado no chão de Lisboa o contorno de vários corpos de vítimas? São mais de 400 os desenhos que nos últimos meses invadiram as calçadas da capital, visíveis em várias ruas do centro, no metro, aeroporto ou Parque das Nações, com o objectivo de alertar a população para o perigo das doenças cardiovasculares, a principal causa de morte em Portugal. Esta é uma campanha da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC) e do laboratório farmacêutico Astrazeneca.
Agora fico à espera dos vossos casos!
Chama-se Kalkular – Jornal da Matemática, destina-se aos alunos do ensino básico e terá a sua primeira edição no próximo dia 27. Será distribuído gratuitamente com o jornal Público e constitui uma das iniciativas do Da Matemática à Literacia Financeira – um programa de que fazem parte acções próprias do Banco Espírito Santo (BES) e parcerias com o Público e a Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM). Estimular o gosto pela Matemática, ajudar os jovens a melhor compreender a informação financeira e a gerir o seu orçamento são os objectivos.
Campanha Doenças Cardiovasculares – Corpos no chão
Quem ainda não viu desenhado no chão de Lisboa o contorno de vários corpos de vítimas? São mais de 400 os desenhos que nos últimos meses invadiram as calçadas da capital, visíveis em várias ruas do centro, no metro, aeroporto ou Parque das Nações, com o objectivo de alertar a população para o perigo das doenças cardiovasculares, a principal causa de morte em Portugal. Esta é uma campanha da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC) e do laboratório farmacêutico Astrazeneca.
Agora fico à espera dos vossos casos!
1 comentário:
Duas iniciativas de optimo bom gosto, esta última a primeira vez que a vi, fiquei msm espantando com tamanha originalidade...
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