Atualmente talvez dois em cada três artigos sobre marketing e
comunicação abordam a área do ponto de vista digital. É certo que o
investimento e as ações neste campo têm crescido de forma galopante. Contudo,
parece que agora a receita para qualquer maleita passa pelo digital. Um erro na
minha opinião.
Para mim existe ainda muito espaço para inovar e empreender
fora do ambiente digital, pois esta é uma realidade ainda distante para muitos
clientes de empresas e marcas. Por exemplo, no Portugal profundo são muitos os
que não têm conhecimentos ou rotinas regulares para lá do mundo offline. Por vezes
é importante regressar às bases e fundamentos da comunicação, colocando o foco
nas pessoas, que é o mais importante.
Sei que estas breves linhas não vão ao encontro do que normalmente
se diz por aí nos regulares fóruns da área mas, como sempre, este meu espaço é
puramente pessoal. Pensei sempre somente pela minha cabeça e faço questão em
analisar os assuntos de forma fria e ponderada, independentemente de modas ou euforias
desmesuradas.
Sem comentários:
Enviar um comentário