segunda-feira, 16 de julho de 2012

Marcas em Festivais de Música - O caso Optimus Alive 2012



Ontem tive oportunidade de passar pelo Optimus Alive 2012. Sendo considerado um dos melhores festivais de música de Verão é, supostamente, uma excelente oportunidade para as marcas se aproximarem de um público mais jovem. O que é certo é que nem sempre essa presença gera o retorno desejado para as marcas perante o investimento, normalmente elevado, que têm de fazer para estarem presente de forma minimamente condigna. Para mim o principal problema está em replicarem stands, mensagens e dinâmicas de outros eventos sem se preocuparem em ir ao encontro das características e especificidades daquele momento em concreto.

É verdade que estes palcos, devido ao target e ao próprio contexto, são extremamente desafiantes para conseguir do público a atenção e a interação pretendida. Contudo, é também verdade que existe por aí muita falta de criatividade que leva a ações bastante apagadas e onde se esbanja dinheiro que poderia ser aplicado de forma muito mais inteligente.

Sem comentários: