Apesar de ainda não existirem dados sobre o número de tablets vendidos em Portugal (corrijam-me se estiver errado), penso que ninguém tem dúvidas que esta nova forma de consumir informação veio para ficar. Bastará constatar a diversidade de modelos comercializados pelas marcas tecnológicas. O preço é contudo ainda um entrave que tende a desvanecer-se com uma ainda maior oferta de equipamentos e o amadurecimento do próprio mercado. Esta é uma realidade para a qual os profissionais de comunicação e relações públicas devem estar atentos.
Se até aqui a preocupação eram quase exclusivamente os conteúdos, atualmente a imagem é cada vez mais importante. Invista o seu tempo, esforço e energia nos seguintes pontos:
» Divulgação de conteúdos em vídeo;
» Utilização de fotos e infografias;
» Estabelecer links a outros conteúdos que possam ser uma mais valia para os jornalistas;
» Disponibilizar informação áudio;
» Solicite feedback aos conteúdos;
» Meça o impacto das mensagens.
Sem comentários:
Enviar um comentário