terça-feira, 30 de agosto de 2011

Um bom pio sim senhor


Tal como o Rui, subscrevo também este post do Rodrigo. Deixo ainda uma questão: Porque é que os jornalistas cometem erros em simples transcrições de comunicados enviados pelas consultoras de comunicação?

sábado, 27 de agosto de 2011

Jornalismo de WC



Este caso vem denunciar uma situação há muito existente nos media nacionais. É espantoso que não exista nenhuma entidade que acabe de vez com estes cambalachos jornalísticos. Tantos são os casos… Pode ser que a crise ajude a acabar com estas farsas e Portugal se torne num país positivo.       

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Comunicação Digital



Conselhos para aqueles (muitos) profissionais que lutam arduamente, e muitas das vezes sozinhos (autênticos heróis), por um futuro mais digital nas suas empresas. Ver aqui algumas dicas.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Relações Públicas - Reflexões de Agosto



O mercado das Relações Públicas está a crescer e continuará a crescer nos próximos anos. A taxa de crescimento será tão mais elevada quanto maior for o grau de inovação e a capacidade de gestão dos seus profissionais.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Relações Públicas - Reflexões de Agosto


É doentia a quantidade de informação debitada por algumas pessoas no Facebook defendendo determinada marca ou posição. Para lá de não influenciarem ninguém com este tipo de atitude, ainda conseguem ficar rotulados como “o(a) chato(a) do Facebook”.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Relações Públicas - Reflexões de Agosto


Existem muitas pessoas que ainda não perceberam que sites, blogs, Facebook, Twitter ou Linkedin são canais de comunicação e interação diferentes. Cada um tem as suas próprias especificidades, o que exige um tratamento diferenciado a diversos níveis: abordagem, linguagem, dinâmicas de ativação, regularidade na introdução de novas informações, timings de resposta, entre muitos outros aspetos relevantes.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Relações Públicas - Reflexões de Agosto


As marcas deixaram de comprar a atenção do público. No atual paradigma é exigido que a ganhem, sendo para isso necessário conhecimento e talento.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Surpresa do dia


Recebi há pouco um email de uma empresa – que mal conheço - na área do branding e ativação de marcas a informar que já tem página de Facebook. É caso para dizer: Uauuu!! Que gente inovadora!
 
Como se isto não bastasse ainda me convidaram para fazer o chamado “jeitinho do Like” na página. Obviamente que fui logo… almoçar.