No seguimento deste post deixo então aqui a minha opinião sobre o assunto. Quero ainda agradecer a todos os que me enviaram a sua opinião por aqui, via facebook ou email. Obrigado pela vossa participação.
As principais razões do fracasso dos projectos de responsabilidade social com figuras públicas:
- Utilização de “falsas” figuras públicas. Pessoas com clara fraca notoriedade;
- Uso de figuras públicas que são autênticas “prostitutas” de causas e eventos sociais;
- Pouca envolvência das pessoas nas causas. Muitas das vezes tudo é resumido a um único evento para a imprensa cor-de-rosa;
- Falta de coerência na escolha das pessoas. Atitudes ou comportamentos tidos no passado vão contra ao que defendem agora;
- Projectos de responsabilidade social com falta de consistência (riqueza comunicacional) e fraco grau de diferenciação;
- Falta de estratégia no planeamento dos projectos;
- Baixo nível de engagement;
- Pouca exploração de plataformas e ferramentas alternativas de comunicação.
1 comentário:
Nunca percebi que credibilidade dá figura pública a um serviço, produto ou evento. Ou seja não por o pedro abrunhosa dar a casa pelo BCP que vou lá colocar o meu dinheiro, entre outras.
Enviar um comentário