segunda-feira, 10 de maio de 2010

Sector vitivinícola: potenciar as vendas através da internet


No âmbito da conferência Wine Marketing, promovida pelo Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM), Evelyn Resnick, autora do libro “Wine Brands”, salientou a importância da internet e das redes sociais na promoção das marcas.

O vinho tem hoje novos consumidores (mulheres, países emergentes e jovens adultos) que devem ser impactados pelas empresas vitivinícolas através das novas tecnologias. Para além da elevada utilização da web, valorizam bastante os sites e blogues nesta área. Por outro lado, apesar da conjuntura económica, o consumo de vinho tem crescido consecutivamente em diversos países do mundo como é o caso dos Estados Unidos da América.

Segundo Evelyn, os produtores de vinho devem marcar presença em comunidades na internet, criar blogues, enviar emails e vender na internet. As estratégias de email marketing devem ser criativas e diferenciadas, tendo os novos consumidores como principal target. Já a criação de blogues sobre a temática devem ser bem estruturados e não excessivamente comerciais, pois assim perderão o seu principal valor: credibilidade.

Sem comentários: