domingo, 21 de março de 2010

0h58m16s


Esta manhã participei na Meia-Maratona da Lisboa e fui mais rápido do que o novo recordista mundial. É certo que fiquei-me pelos 7Km (Mini-Maratona), mas foi bonito chegar quase lado a lado com o eritreu Zersenay Tadese que bateu o record do Mundo da Meia-Maratona (21Km) com o tempo de 0h58m22s. Ou seja, este senhor, de pernas longas, correu simplesmente a uma velocidade três vezes superior à minha…

Já José Sócrates, um “habitué” destas lides, soube depois que concluiu os 7Km em 57m (apenas 1m mais rápido do que o autor deste blog). Sei por aqui que se queixou de ter partido atrás de toda a gente e de só ter conseguido começar a correr a meio da ponte. É de facto verdade. Também eu cruzei a linha de partida já quando decorria 10m de prova, caindo assim por terra a minha aspiração de fazer frente aos campeões e lutar ombro a ombro até ao último metro da corrida.


Enfim, fica para 2011. Entretanto, este ano já deu para assustar. Como consolação trouxe esta magnífica medalha que partilho com os leitores e um folheto da CGTP entregue no final da prova, que acidentalmente ou não, já foi para a reciclagem!

Sem comentários: