quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Marketing de Crise


Acaba de ser lançado o livro Da Gestão de Crise ao Marketing de Crise, da autoria de J. Martins Lampreia.

Esta obra revela tudo o que é necessário saber para gerir uma situação de crise nos negócios e para obter o aproveitamento máximo das novas janelas de oportunidades que se abrem para uma empresa quando esta se vê confrontada com uma situação de crise.

O livro, que passa por ser um guia mais actualizado disponível no mercado sobre esta matéria, aborda as duas grandes temáticas envolvidas numa crise institucional: a gestão pré e pós – crise e o respectivo marketing a ser elaborado.

O marketing de crise é a nova ferramenta de gestão que visa ajudar a relançar uma empresa que tenha acabado de enfrentar uma situação crítica. A ideia de não ver numa crise apenas o perigo que ela representa, mas também as possíveis oportunidades que delas surjam. Sem dúvida, uma nova e muito interessante ferramenta da gestão e do marketing.


Quem é o J. Martins Lampreia?

É administrador da agência de comunicação Omniconsul. Trabalha há 30 anos no sector da comunicação, tendo exercido a sua actividade como consultor, lobista (o único acreditado no Parlamento Europeu), professor e autor de várias obras (Gestão de Crise; Comunicação Empresarial; Lóbi – Ética, Técnica e Aplicação; ABC do Lóbi; entre outras). Saiba mais em www.martinslampreia.com


Saiba mais sobre estes temas em:

SEAP – Society of European Affairs Professionals - http://www.seap.eu.org/

ECMP - European Crisis Management Partnership - www.ecmp.net

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá.

Sou leitor do seu blog embora só hoje o comente, para fazer uma intrusão com uma pergunta: uma vez que conhece livros sobre o tema de marketing, recomenda algum para o telemarketing?


Rui

Unknown disse...

Olá Rui!

Obrigado pela questão. Deixo aqui quatro sugestões de leituras para aprofundar conhecimentos e esclarecer eventuais dúvidas que tenha nesta área do telemarketing. São todos de leitura fácil e poderá encontrar as ideias de forma simples e esquematizada.

» Successful Telemarketing - Opportunities and Techniques for Increasing Sales and Profits (Bob Stone e John Wyman)

» Cold Calling Techniques: That Really Works (Stephen Schiffman)

» The Telemarketing Success for the Small To Mid Size Firm (Anthony Wilkins)

» Técnicas de Telemarketing - Judith Taylor

Cumprimentos,
Renato Póvoas