domingo, 25 de abril de 2010

Quem ganhou com o 25 de Abril de 2010?

A sessão de hoje na Assembleia da República para assinalar a comemoração do XXXVI aniversário do 25 de Abril foi tudo menos tradicional.

O Presidente da República apostou num discurso executivo e muito mais objectivo do que é normal. Lançou duas propostas concretas que poderão ajudar o país a sair da crise: rentabilização da nossa posição geográfica junto ao mar e a aposta nas indústrias criativas. Considero a última fundamental. Os pilares do conhecimento, inovação e diferenciação são cruciais para revitalizar a economia e o tecido empresarial português numa perspectiva global.

Mas a grande surpresa da manhã foi mesmo o discurso de Aguiar-Branco do PSD num registo muito mais à esquerda do que é normal, criticando os habituais preconceitos ideológicos. Um discurso de clara rotura com a anterior direcção do PSD e que demonstra um partido mais próximo e preocupado com os verdadeiros problemas do cidadão comum.

Uma coisa é certa, numa efeméride onde normalmente a esquerda é a estrela do dia, foi a direita que marcou pontos junto do eleitorado.

1 comentário:

administre bem disse...

gostei muito deste blog.. os assuntos abordados sao de grande importância.



http://administrepessoas.blogspot.com/