domingo, 5 de fevereiro de 2012

Comunicar para tablets




Apesar de ainda não existirem dados sobre o número de tablets vendidos em Portugal (corrijam-me se estiver errado), penso que ninguém tem dúvidas que esta nova forma de consumir informação veio para ficar. Bastará constatar a diversidade de modelos comercializados pelas marcas tecnológicas. O preço é contudo ainda um entrave que tende a desvanecer-se com uma ainda maior oferta de equipamentos e o amadurecimento do próprio mercado. Esta é uma realidade para a qual os profissionais de comunicação e relações públicas devem estar atentos.

Se até aqui a preocupação eram quase exclusivamente os conteúdos, atualmente a imagem é cada vez mais importante. Invista o seu tempo, esforço e energia nos seguintes pontos:

» Divulgação de conteúdos em vídeo;

» Utilização de fotos e infografias;

» Estabelecer links a outros conteúdos que possam ser uma mais valia para os jornalistas;

» Disponibilizar informação áudio;

» Solicite feedback aos conteúdos;

» Meça o impacto das mensagens.

Sem comentários: