segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Promoções DdN (Depois do Natal)




Perante as promoções que inundam desde ontem as lojas, sou só eu ou a esmagadora maioria dos consumidores também sente que foi assaltado nas compras de Natal?

Todos nós sabemos que este período após o Natal é marcado por saldos, promoções e outras estratégias básicas de vendas e escoamento de stocks. Contudo, a minha questão é: Será razoável que as marcas, principalmente no quadro de crise que vivemos actualmente e imediatamente após o dia de Natal, façam reduções de 50 a 70 por cento em todos os seus produtos?

Por ter cartão cliente de algumas lojas - outro conceito totalmente banalizado que não faz qualquer sentido nos dias de hoje, pois perdeu a sua essência inicial - em plena manhã de dia 25, ainda mal tinha acordado, já me chegavam ao telemóvel os primeiros anúncios de preços baixos. Os nossos irmãos brasileiros classificariam, certamente, este acto como uma autêntica sacanagem…

Acredito que as marcas só terão a ganhar se deixarem de tratar os seus clientes como verdadeiros totós. O primeiro player que praticar estratégias honestas, transparentes e adequadas à realidade actual ganhará facilmente vantagem sobre os opositores.

Sem comentários: