terça-feira, 15 de julho de 2008

Boa jogada


O novo treinador do Sport Lisboa e Benfica esteve na TVI, na passada 6ªfeira. Tratou-se da sua primeira entrevista desde que chegou a Portugal. Muitos questionarão o facto de ter sido a TVI o canal escolhido para aquele “baptismo”. Eu digo que foi uma boa jogada do departamento de comunicação do clube.

O objectivo era claro à partida: chegar às massas através de um discurso, apesar de cauteloso, fosse ambicioso em relação ao título nacional e no lutar de igual para igual com os seus mais directos adversários. Tudo isto para quê? É simples: angariar novos sócios e vender lugares cativos para a nova época que está aí a bater à porta. Será que o conseguiram? É caso para se dizer que o marketing é transversal a todos os elementos de uma organização. Todos temos essa missão.

1 comentário:

Anónimo disse...

Como estudante de Marketing, Publicidade e Relações Públicas, o seu/vosso blog despertou-me uma enorme atenção. Não só por ser um futuro profissional (espero bem!) da área, mas também pela panóplia de informação que aqui é discutida.

Relativamente a este post, concordo com a sua opinião. Como Benfiquista, não disponho de nenhum cativo, mas é conhecida a política de marketing que é feita pelo SLB durante as pré-epocas com o principal objectivo de aumentar as vendas de cativos. Vejam que a venda de cativos não implica apenas um retorno financeiro directo, mas também a "garantia" de um apoio considerável de público durante a época - mesmo nos momentos mais complicados - e isso é muito importante.
Neste caso, penso que a intenção tenha sido de criar uma boa relação sócio-treinador - que tão dificil tem sido nos ultimos anos - através de um discurso ambicioso, mas experiente.

Espero continuar a visitar e comentar o vosso espaço.

Pedro Matos