tag:blogger.com,1999:blog-15235717.post2116054799122930645..comments2023-10-20T15:05:03.475+01:00Comments on Relações Públicas Sem Croquete: Carlsberg CupAnonymoushttp://www.blogger.com/profile/02374226742959896459noreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-15235717.post-86070543131978832342009-02-10T22:03:00.000+00:002009-02-10T22:03:00.000+00:00Olá Renato,A minha opinião vai mais no sentido do ...Olá Renato,<BR/>A minha opinião vai mais no sentido do primeiro comentário. <BR/><BR/>É certo que a máxima "toda a boa ou má publicidade é publicidade" nem sempre se aplica mas neste caso, sendo a marca algo que efectivamente dá o nome à liga mas tão distante do mundo real do futebol e suas disputas, não vejo que esta saia prejudicada.<BR/><BR/>Concordo também com o autor que há meios para chegar aos consumidores com ROI mais elevado... No entanto, para uma marca não dominante como a Carlsberg, acho que este tipo de presença é essencial para rivalizar com as marcas dominantes (mesmo que canibalizando Sagres mas isso já é lá com eles...).<BR/><BR/>Eu, por exemplo, já tinha reparado que havia a dita Liga e pouco ou nada ligo a futebol e o certo é que o raio da marca me ficou registado na memória.<BR/><BR/>Hum... já marchavam uns minuins com Carlsberg!luishttps://www.blogger.com/profile/10531567352666462619noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-15235717.post-74913095932824192342009-02-07T12:48:00.000+00:002009-02-07T12:48:00.000+00:00Não percebo porque é que a resposta é SIM, apenas ...Não percebo porque é que a resposta é SIM, apenas pelas razões que considera.<BR/><BR/>Afinal que retorno pode ser esperado pela associação de uma marca a uma liga de futebol senão o facto de andar a marca na boca das pessoas e em tudo quanto é noticias? Não me parece que a polémica vibrante do futebol seja nefasta para a marca que está a associar-se a uma modalidade desportiva e não a uma teia de conspirações.<BR/><BR/>A minha pergunta é mais tentar saber se vale a pena este tipo de associação, sendo que o investimento é enorme e não assegura por si só qualquer aumento de procura. Ou se a taxa de aumento, a verificar-se, vale a pena. Pois hoje o que não falta são formas de chegar até aos consumidores a baixo custo e com outras ferramentas de controlo sobre o ROI.Domingos Pereirahttps://www.blogger.com/profile/05761802162276436847noreply@blogger.com